Avisos Legais

  • Atendendo solicitações das distribuidoras cinematográficas, não será permitida a entrada nas salas de cinema após o início da projeção do filme.
  • Não é permitida a entrada nas salas de cinema com alimentos e bebidas não comercializados na bomboniere deste estabelecimento.
  • Recomendamos que crianças de até 05 anos não ingressem nas sessões noturnas destinadas ao público adulto, independente da classificação indicativa do filme, sendo que a entrada apenas será permitida quando acompanhada pelos pais ou responsável.  Caso a criança apresente comportamento inquieto que venha perturbar os demais expectadores, será solicitada a saída da mesma;
  • Recomendamos que crianças com idade menor de 02 anos não ingressem nas sessões de cinema, sendo que a norma visa à proteção da criança. O som, a iluminação, e a utilização de óculos 3D podem afetar negativamente a audição e a visão da criança pelo excesso de estímulos visuais e auditivos. O ingresso de criança com idade menor de 02 anos apenas será permitida acompanhada dos pais ou responsável. No caso da criança permanecer inquieta ou chorar durante a apresentação do filme, será solicitado à saída da mesma, com intuito de não perturbar os demais expectadores;
  • Ingressos cortesia ou promocional deverão ser apresentados e consultados com antecedência junto a bilheteria do cinema. Pois, os mesmos estarão sujeitos a lotação das salas.
  • Não é autorizado a entrada nas salas de cinemas com mochilas, malas e bolsas grandes;
  • É expressamente proibido a entrada de capacete, skate, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer tipo de equipamentos eletrônicos junto às salas de cinema.


INFORMAÇÕES SOBRE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DOS FILMES 

A Portaria atual que regula o processo de classificação indicativa é a de nº 368/2014, do Ministério da Justiça. Você pode acessá-la abaixo:  

 

Conforme informações colhida no site do Ministério da Justiça, a classificação indicativa do filme não deve ser confundida com a lei de censura, pois  possui o intuito de auxiliar as famílias para conhecer previamente quanto ao conteúdo dos filmes e decidir a melhor escolha para diversão dos filhos.
Deste modo, a decisão se a criança ou o adolescentes  poderá assistir filmes de faixa indicativa diversa de sua idade será sempre da família. 

A Classificação Indicativa - Class Ind - é exercida pelo Ministério da Justiça e, como acima pontuado, tem objetivo de informar as famílias sobre a faixa etária para a qual as obras audiovisuais não se recomendam.
Basta prestar atenção aos símbolos abaixo:
 

Portanto, em cumprimento as determinações do Ministério da Justiça,  será permitida a entrada de crianças e adolescentes às sessões de filmes classificados como 16 anos ou menos, mesmo que ainda não tenham a idade necessária, bastando para isso estarem  acompanhadas de um de seus responsáveis OU estar portando uma autorização por escrito. Assim, basta preencher a  Autorização que segue abaixo: 

autorização 

É IMPORTANTE ALERTAR QUE AS REGRAS ACIMA NÃO SE APLICAM PARA FILMES NÃO RECOMENDÁVEIS PARA MENORES DE 18 ANOS,CONFORME PREVISÃO CONTIDA NO ARTIGO 8º DA PORTARIA 368/2014. PARA ACESSO A ESTES FILMES A PESSOA DEVERÁ PORTAR DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO.

 

 

Será permitida a entrada de crianças e adolescentes às sessões de filmes classificados como 16 anos ou menos, mesmo que ainda não tenham a idade necessária, bastando para isso estarem  acompanhadas de um de seus responsáveis OU estar portando uma autorização por escrito. 




Não Recomendado para menores de 10 anos
Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem, OU portando
autorização assinada.
Não Recomendado para menores de 12 anos
Não Recomendado para menores de 14 anos
Não Recomendado para menores de 16 anos
Não Recomendado para menores de 18 anos
Não permitido a entrada
de menores de 18 anos
Entrada livre para todos
Livre para todos os públicos



Termo de Autorização Clique aqui